sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

CAMPO DO PLANALTO É AMPLAMENTE DISCUTIDO NA SESSÃO

                           Através de requerimento apresentado pelo tucano José Carlos Belizário, a situação do Campo de Futebol do Jardim Planalto foi amplamente discutida pelos vereadores na sessão de segunda (07/02). A propositura também recebeu a assinatura dos outros dois vereadores da bancada, o presidente Adriano Lucas Alves e Vagner Barilon. 
                           Belizário comentou que já havia questionado a situação do campo anteriormente, através de requerimento, e foi informado que existe um projeto para a implantação de um campo de futebol no referido local, para atender a população daquela região. Porém, na área existe uma nascente, que impede a realização de obras sem a autorização do DAEE (Departamento de Àguas e Energia Elétrica) e do DEPRN (Departamento Estadual de Proteção dos Recursos Naturais). A Coordenadoria de Meio Ambiente encaminhou um ofício para estes órgãos, solicitando a autorização para a realização da obra. O vereador quer saber, através do requerimento, se já tem alguma resposta.
                            “É uma obra muito necessária, pois a prática do esporte amador é para as comunidades uma das poucas oportunidades de inserção social, sobretudo para as comunidades mais carentes. São poucas as opções de lazer para aquela região”, defendeu. Ele acrescentou que a maioria das pessoas tem no futebol a sua forma de lazer, levando a comunidade, para assistir aos jogos de futebol, principalmente aos finais de semana.
                             Durante a sessão, Belizário comentou que não teve resposta se vão fazer melhorias na área ou desativar de vez o campo. “O local está há mais de 10 anos abandonado. E o vereador Ângelo Réstio (Nenê Réstio – PMDB) lembrou bem, também está cheio de carrapatos”, observou.
                             Jardim Eneides - Outro requerimento do vereador tucano, também aprovado, refere-se à manutenção do campo de areia do Jardim Eneides Residencial. “Fomos procurados por munícipes e a principal reclamação é o mato alto. O corte e a limpeza da vegetação alta possibilitaria o uso pelos praticantes desta modalidade esportiva”, afirmou o parlamentar.
                             O vereador Vagner Barilon comentou que recentemente esteve em visita no Jardim Eneides e conversou com a população local, que reclamou principalmente da falta de cuidados com o campo. “O mato já passou todos os níveis, não percebe mais que é um campo e sim um grande matagal. A passagem para o ponto de ônibus também foi invadida pelo mato, houve inclusive tentativa de estupro no local. A Administração precisa tomar providencias”, afirmou. (Marineuza Lira).

                                                                                   FOTO: OSMAR AZOL FERNANDES/ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário