Os vereadores Vagner Barilon (PSDB) e José Carlos Belizário (PSDB) realizaram na sexta-feira (8/7) visitas nas cidades de Mogi-Mirim e Mogi-Guaçu. Os tucanos se encontraram com o presidente da Câmara Municipal de Mogi-Mirim, Luís Roberto Tavares (PSDB), o Robertinho Tavares, e depois estiveram com ele na cidade vizinha, acompanhando modalidades esportivas da 55ª edição dos Jogos Regionais.
Barilon e Belizário foram recebidos no gabinete do chefe do Legislativo mogimiriano. Tavares foi o vereador mais votado na eleição passada e está em seu segundo mandato. Os tucanos novaodessenses trocaram informações sobre projetos e experiências no meio político. Além disso, conversaram a respeito de ações de alcance social adotadas pelo presidente da Câmara de Mogi-Mirim.
“O Robertinho tem um trabalho social muito grande e fomos conhecer”, destacou Vagner Barilon. “A gente também apresentou os nossos projetos”, detalhou o líder do PSDB no Legislativo local. Barilon contou a Tavares sobre a conquista dos tucanos novaodessenses em garantir a ampliação da gratuidade no transporte coletivo urbano, de 65 para 60 anos. “Tratamos com ele sobre essa melhoria que conseguimos para os munícipes”, acrescentou.
Para o vereador Belizário, o objetivo foi o de somar forças. “Viemos conhecer o quê ele está fazendo e levar esse conhecimento, com novas ideias, para Nova Odessa”, frisou. Os tucanos ouviram de Tavares relatos sobre o projeto ‘Transparência na Saúde’, que prevê a disponibilização de informações (como nome ou número de cadastro) das pessoas que estão na fila para atendimentos nas especialidades médicas da Rede Municipal.
A finalidade do ‘Transparência na Saúde’ é garantir que não haja interferências de qualquer natureza na ordem dos pacientes. Tavares pretende implantar o projeto em sua cidade e os vereadores Barilon e Belizário aprovaram a iniciativa. “Gostamos da ideia e veremos a possibilidade de implantação em Nova Odessa”, adiantou Barilon. “É pra acabar com as reclamações de apadrinhamentos políticos na hora do atendimento médico”, acrescenta.
Jogos - Após o encontro na Câmara Municipal, os tucanos convidaram Robertinho Tavares para assistir ao jogo de malha entre Nova Odessa e Mogi-Mirim, vencido pelos novaodessenses por 60 a 52, em uma partida difícil e muito bem disputada. De acordo com o vereador Barilon, a ocasião serviu para acompanhar os atletas que integram a delegação esportiva, assim como buscar informações do parque esportivo de Mogi-Guaçu.
“Viemos prestigiar a nossa equipe. Sabemos das dificuldades que os nossos atletas de malha enfrentam, porque não tem um campo oficial em Nova Odessa”, explicou o vereador Barilon. Por sua vez, Belizário disse que a bancada tucana busca viabilizar um espaço profissional. “Importante é que conhecemos esse campo em Mogi-Guaçu e vamos trabalhar pra reforçar o nosso pedido com os deputados para que em Nova Odessa possa ter também”, reiterou.
A delegação novaodessense nos Jogos Regionais é formada por 250 integrantes, entre atletas, técnicos e equipes de 13 modalidades, com categorias masculinas e femininas, na 1ª e 2ª Divisão. Os participantes estão alojados na EMEI (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Marina Aparecida Rogério Paschoaloppi, em Mogi-Guaçu. A 55ª edição dos Jogos ocorre até o próximo domingo, dia 17.
Senhores vereadores,José Carlos e Barilon.
ResponderExcluirParabéns pelo blog.
E tambem pela fidelidade com os atletas de Malha.
A politica é isso"Dedicação e Compromisso".
Fiquem na Paz.