Belizário reforça pedido de campo no Planalto
O vereador José Carlos Belizário (PSDB) mais uma vez está cobrando a Prefeitura de Nova Odessa quanto à destinação de uma área no Jardim Planalto. O tucano pede a construção de um campo oficial de futebol, ou mesmo um mini-campo, para atender aos moradores da região do Planalto. Na semana passada, Belizário teve aprovado requerimento assinado ainda pelo vereador Vagner Barilon (PSDB) e o presidente da Câmara, professor Adriano Lucas Alves (PSDB).
Em 2009 o parlamentar já solicitava a construção de vestiários e colocação de alambrados no local. Em resposta, a Administração informou que havia um projeto para implantação de um campo de futebol, mas como existe uma nascente de água, é necessária autorização de órgãos como o DPRN (Departamento Estadual de Proteção dos Recursos Naturais). A Coordenadoria de Meio Ambiente enviou ofício solicitando a autorização para realizar a obra e a Prefeitura informou na época que aguardava a resposta para ver a viabilidade do campo.
De acordo com Belizário, os munícipes relatam que há somente gasto com manutenção do local e a população não usufrui de lazer. Sendo assim, a finalidade das melhorias é contribuir com os adeptos do futebol, proporcionando melhores condições para a prática do esporte, uma das poucas opções de lazer no bairro. Por meio do requerimento, Belizário quer saber se a Coordenadoria de Meio Ambiente recebeu resposta da autorização para realizar as obras e o vereador ainda indaga sobre a possibilidade da construção de mini-campo.
“A gente quer saber o quê a Administração Municipal tem planejado para a área de esporte e lazer na região do Planalto, que está carente”, aponta Belizário. Segundo ele, é preciso que o Poder Público Municipal intervenha no caso. “Estamos cobrando mais compromisso da Prefeitura com os moradores do bairro Planalto”, acrescenta. O presidente Adriano reforça o pedido do colega. “Eu e o vereador José Carlos Belizário somos mais cobrados quanto à construção desse campo, porque moramos próximo ao local”, completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário