sexta-feira, 26 de agosto de 2011

ÁGUA PARADA

Água parada em rua preocupa moradores


                      O vereador José Carlos Belizário (PSDB) está pedindo providências da Prefeitura para solucionar um problema que atinge moradores dos bairros Jequitibás e Santa Rita II. É o acúmulo de água na via pública da Rua Oscar Araium, que ocasiona transtornos como o mau cheiro aos munícipes. Segundo Belizário, é preciso que a Administração Municipal implante bocas-de-lobo para resolver o problema.
                       O vereador teve aprovado na sessão de segunda-feira (22/8) requerimento assinado também por Vagner Barilon (PSDB) e o presidente da Câmara, professor Adriano Lucas Alves (PSDB). De acordo com Belizário, no ano passado o Setor de Obras informou que limparia o local para verificar se não havia algum impedimento para o empoçamento de água na rua. Naquele momento, a Prefeitura informou que não tinha possibilidade de construção de galerias pluviais.
                        Conforme Belizário relata, os munícipes dizem que o problema continua e estão preocupados com a água parada na rua, que causa transtornos aos pedestres que trafegam pelo local, devido ao abuso de velocidade de alguns condutores. A informação é que os veículos passam sobre a água e acabam molhando os pedestres, na esquina da Rua Oscar Araium com a Rua Pedro Jankovits, além de ocasionar danos à malha asfáltica.
                          Nesse contexto, a finalidade da eliminação da água parada é de dar mais respaldo aos pedestres que trafegam pelo bairro. “É uma reclamação constante que recebo dos munícipes do Jequitibás. O pessoal diz que fica um odor forte, malcheiroso”, explicou Belizário. Segundo o vereador, é necessária uma intervenção ampla da Prefeitura no caso. “Tem que colocar boca-de-lobo, mas não só em uma rua, no bairro todo”, defendeu Belizário.

 Igor Hidalgo em 24/08/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário